terça-feira, 17 de junho de 2008

RAFAEL/14



"Com as pernas pendentes sobre o abismo e os olhos errantes pela imensidade luminosa das águas, que se confundiam com a imensidade luminosa do céu, sentei-me sobre o muro revestido de hera dum vasto e alto terraço desmantelado, que dominava o lago. Não poderia dizer, de tal modo os dois azuis se misturavam na linha do horizonte, onde começava o céu e onde terminava o lago. Parecia-me estar nadando no puro éter abismar-me no oceano universal. Mas a alegria interna em que mergulhava era mil vezes mais infinita, mais luminosa e incomensurável do que a atmosfera com a qual eu me confundia assim. E essa alegria, ou antes essa serenidade interior, impossível seria defini-la a mim próprio." (continua)

Sem comentários:

Acerca de mim

Arquivo do blogue